Olhar para serviço de atendimento ao cliente como ele se fosse realmente O SERVIÇO do CAMV


Como o recrutamento de clientes novos é muito caro (dinheiro, tempo, publicidade, etc.), hoje em dia é imperioso desenvolver estratégias para o recrutamento e acima de tudo para a fidelização.

Temos que pensar no conceito de Customer for life, criar clientes para a vida.

Assim, deixo aqui 7 dicas para aumentar a satisfação dos seus clientes e assim aumentar a fidelização.

1. Foque-se sempre na segunda venda

A primeira visita e a primeira venda são sempre as mais difíceis e as mais caras. Mas é a segunda visita a mais importante! É aquela que prova, que no primeiro contacto cumprimos o que prometemos. Diariamente nós criamos expectativas aos nossos clientes com aquilo que nos propomos a fazer, em troca do seu dinheiro. Quando eles voltam uma segunda vez, eles estão a dizer-nos que aprovaram.

2. Revendas e Referências são quase de graça

A revenda dos nossos serviços e produtos a clientes satisfeitos é dez vezes mais fácil do que a um cliente novo. Um indicador do sucesso do nosso negócio é dado pelo números de vezes que os clientes voltam.

As referências de clientes satisfeitos com o nosso CAMV são ainda mais fáceis de concretizar. Sabia que no caso de um cliente que venha referenciado por uma amigo ou familiar, 90% da venda está feita ainda antes de ele entrar pela porta?

3. Crie uma cadeia de satisfação e referências

Sempre que deixa um cliente satisfeito/feliz com os seus serviços, crie uma cadeia de referências, pedindo-lhe que o referencie a um amigo.

4. Promova a publicidade “boca-a-boca”

A fórmula mais poderosa para gerar referências neste nosso mercado competitivo é despoletando nos nossos clientes satisfeitos a vontade de falar bem de nós. O nosso principal objectivo é fazer desses clientes parte da nossa força de vendas, promovendo por nós junto de potenciais clientes.

A melhor maneira para motivar esses clientes a promover-nos é dar-lhe um serviço 6 estrelas!! E o elemento que mais se destaca neste serviço 6 estrelas, é a rapidez: rapidez no atendimento, na resposta às perguntas e preocupações.

5. Faça sempre a pergunta: “ Baseado nesta sua experiência, recomendaria os nossos serviços a outros?

A vontade de um cliente nos recomendar a outras pessoas é o mais alto nível da satisfação do cliente.

Aliás, é muito frequente que quando criamos boas relações com não clientes, eles gostem de nós e confiem em nós, ao ponto de nos recomendar, mesmo não usando os nossos serviços.

6. Peça uma avaliação

No final dos seus serviços ou venda, pergunte: “Numa escala de 1 a 10, o quanto nos recomendaria a um amigo ou familiar?”

Se receber menos que 10, deverá dizer: “Agradecemos imenso a sua nota. O que teremos nós que fazer para receber nota 10 na sua próxima visita?

O sucesso está em recrutarmos o máximo de clientes satisfeitos, que comprem e recomprem, cada vez as vendas serão mais rápidas e fáceis e o cliente menos sensível ao preço.

7. Entre em ação

Qual a ação que pode fazer com cada cliente que pode motivá-lo a querer falar bem do seu CAMV?

Determine aquela ação ou comportamento em cada colaborador da sua empresa que pode diminuir a satisfação do teu cliente. Pode eliminá-la, como e com que rapidez?


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