A sua empresa apresenta estes sintomas?


Conheça 7 sintomas que indicam ser a hora de repensar o seu negócio!


1 - NÍVEIS DE SATISFAÇÃO BAIXOS

Auscultaram-se os colaboradores sobre a sua satisfação profissional e motivação e a sua empresa está longe das empresas melhores para trabalhar.


2 - NÍVEIS DE STRESS ELEVADOS

Embora algum stress seja normal e até desejável nas empresas, elevados e contínuos níveis de stress afetam a moral e baixam a produtividade. Este sintoma reflete-se em ineficácia da comunicação, falta de foco nas tarefas e pouca motivação para um trabalho de excelência.


3 - FALTA UNIÃO E UMA VERDADEIRA CULTURA TOP SERVICE

A sua empresa tem uma cultura bem definida? Sem programas construídos para gerar engagement, os colaboradores não vão ser capazes de se conectar com a empresa a um nível mais “profundo” e sem isso, nunca atingirá um serviço TOP aos seus clientes.


4 - DIFICULDADE NA RETENÇÃO

Encontrar o talento certo num mercado competitivo é um objetivo comum que muitos das empresas tem. Por outro lado, os talentos exigem mais dos seus líderes, e não estamos a falar de dinheiro mas sim de atenção, formação, desafios e reconhecimento.


5 - BAIXA PRODUTIVIDADE

Muitos estudos já provaram que colaboradores saudáveis e motivados fazem mais, melhor e durante mais tempo, são mais focados e com mais energia. Porque acha que a produtividade da sua equipa está em baixo.


6 - ABSENTISMO

Se este número for alto a empresa pura e simplesmente perde dinheiro pela ausência de produtividade. Um colaborador bem disposto, saudável e que gosta do ambiente corporativo, fica motivado a trabalhar e a não faltar, ao contrário dos seus homólogos menos saudáveis.


7 - FALTA DE ENERGIA

Os colaboradores parecem cansados ou mesmo letárgicos ? É possível que seja da falta de sono, não ter uma alimentação saudável ou não praticar exercício físico A falta de energia afeta negativamente a produtividade, o desempenho no trabalho e até mesmo a atitude dos colaboradores. Pode achar que este não é um problema da empresa...mas pode ser: comece por rever o encadeamento dos horários e duração dos turnos.


É hora de agir e ajudar os seus colaboradores a voltarem ao rumo certo. Fale connosco.

#baixaprodutividade #absentismo #faltaenergia #culturatopservice #satisfaçãoequipa #revet

Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Featured Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square